quinta-feira, 29 de abril de 2010

Bon Jovi!


Tcharam! Hoje temos os grandes, grandes, grandes Bon Jovi com "Living on a Prayer" e "You Give Love a Bad Name"!

John Francis Bongiovi Jr. nasceu em 1962, e desde cedo mostrou um talento nato para a música, começando a tocar guitarra com 7 anos, quando aprendeu músicas do Elton John.

A banda foi formada em 1983, sendo os seus membros Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Tico Torres e David Bryan; o estrelato foi atingido com o álbum Slippery When Wet, de 1986, de onde pertencem as músicas que trago. Como curiosidade, na 2º tournée do álbum, Jon Bon Jovi começou a ter dificuldades com a voz e isto devido às notas extremamente altas das suas canções; com a ajuda de um técnico vocal, ele conseguiu superar isso, no entanto, a cantar em tons ligeiramente mais baixos.

Até hoje já foram vendidas mais de 120 milhões de cópias dos seus trabalhos, sendo uma das bandas mais bem sucedidas de sempre!

Living on a Prayer:


http://www.blogger.com/img/blank.gif
You Give Love a Bad Name:http://www.blogger.com/img/blank.gif



Download 1
Download 2

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Carlos Paião - Playback


Hoje trago outro dos que marcaram a música portuguesa com o seu estilo e voz: Carlos Paião com "Playback".

Nascido em Coimbra, dia 1 de Novembro de 1957, Carlos Manuel de Marques Paião desde cedo, mostrou talento para a música (em 1978, já tinha cerca de 200 canções escritas!), no entanto, licenciou-se em medicina, em 1983.

A música "Playback" foi apresentada em 1981, no Festival RTP da Canção, onde se revelou vencedora; no entanto, e sem abalar a popularidade do cantor, ficou em penúltimo lugar no Festival da Eurovisão desse ano.

A 26 de Agosto de 1988, a caminho de um espectáculo, Carlos Paião sofre um violento acidente, ao qual não sobreviveu.

O ano passado foi lançado um álbum de tributo ao cantor, "Tributo a Carlos Paião", que contou com vários músicos e bandas, tais como Rui Veloso ou Tiago Bettencourt.

Fiquem então com o vídeo de participação do Festival da Canção... já não se fazem artistas assim:

terça-feira, 27 de abril de 2010

The Monkees - I'm a Believer


"Onde é que eu já ouvi isto?..."

Pois é! Uma das principais músicas do Shrek, "I'm a Believer", trazida no filme pelos Smash Mouth, é uma cover de uma banda dos anos 60, The Monkees.

A banda foi criada em 1965, pela estação americana NBC, de modo a rivalizar com os Beatles; A música foi criada pelo Neil Diamond, no entanto, foi após ter sido gravada em 1966 pelos The Monkees que atingiu o nº1 no Billboard Hot 100, dos E.U.A. Aguentou-se nessa posição por 7 semanas e foi o albúm que mais vendeu em 1967 e também um dos maiores de sempre. Para terem uma ideia, devido às reservas que os fãs fizeram do álbum, passados 2 dias de ter saído, já era disco de ouro!

Fiquem também com a versão dos Smash Mouth, de 2001! O vídeo é a comédia!

The Monkees


http://www.blogger.com/img/blank.gif
Smash Mouthhttp://www.blogger.com/img/blank.gif



Download 1
Download 2

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Supertramp - The Logical Song e Breakfast in America!


Boa noite! Pois é, 2 post's no mesmo dia! Esta noite trago os Supertramp, com 2 mega-êxitos deles : "The Logical Song" e "Breakfast in America".

Os Supertramp foram formados em Agosto de 1969, e o nome da banda (super-mendigo) deriva de um livro de W.H. Davies, "The Autobiography of a Super-Tramp".

Foi um dos primeiros grupos a assinar com a A&M Records inglesa e o primeiro álbum foi lançado em Julho de 1970.

As músicas que trago pertencem ao álbum Breakfast in America, que vendeu cerca de 18 milhões de cópias.

O último lançamento oficial dos Supertramp foi em 2005, com a dupla colectânea Retrospectable - The Supertramp Anthology, com 32 faixas remasterizadas, dispostas em ordem cronológica de 1970 a 2002.

Bem, espero que apreciem estes 2 grandes sons!

Breakfast in America:



The Logical Song:
http://www.blogger.com/img/blank.gif


Download 1
Download 2

António Variações


Boas tardes! Hoje resolvi por aqui 2 músicas de um dos maiores artistas portugueses que já houve : "O Corpo é que Paga" e "Estou Além", de António Variações.

Nascido em 3 de Dezembro de 1944, António Joaquim Rodrigues Ribeiro, conhecido por António Variações, teve desde cedo, grande queda para a música, tocando cavaquinho e acordeão nas romarias locais. Aos 11 anos, teve o primeiro emprego como aprendiz de escritório, barbeiro, balconista e caixeiro. Seguiu-se o serviço militar em Angola e a partir daí viajou para Londres e depois para Amsterdão, onde aprendeu a profissão de barbeiro e uma nova perspectiva de vida, que queria trazer para Portugal.

Com a ajuda do seu namorado Fernando Ataíde, Variações foi trabalhar no primeiro cabeleireiro unissexo de Portugal, abrindo por fim, uma barbearia na Baixa Lisboeta.

Entretanto, os espectáculos continuavam e em 1978, apresentou-se à "Valentim de Carvalho" e assinou contrato.

As suas músicas rapidamente tiveram sucesso e os álbuns lançados em 1982 e em 1983 foram a prova disso. Infelizmente, morreu em 13 de Junho de 1984, devido a uma broncopneumonia, causada pela SIDA, sendo que até foi especulado que terá sido a primeira figura pública a morrer dessa doença.

Em 2004, a banda Humanos, composta por 7 conhecidos músicos portugueses (David Fonseca, Camané, Manuela Azevedo...) editou 7 canções de Variações, como homenagem dos 20 anos da sua morte.

Ficam então os 2 vídeos das músicas que proponho, mais um vídeo dos Humanos.

Hasta!

"O Corpo é que Paga":



"Estou além":

http://www.blogger.com/img/blank.gifhttp://www.blogger.com/img/blank.gif

Humanos - "Maria Albertina":



Download 1
Download 2

sábado, 17 de abril de 2010

Festa dos anos 80 - Instituto Superior de Agronomia


É com grande prazer que convido todos os leitores do "Sons do Fundo" a virem à grande festa dos anos 80 que se vai realizar no mui prestigiado Instituto Superior de Agronomia!

Todos os grandes êxitos dos anos 80 numa festa a não perder!

http://www.facebook.com/profile.php?id=562301670&ref=ts#!/event.php?eid=119219454759517

The Buggles - Video Killed the Radio Star


Em horas como esta (00:53), lembro-me de coisas do camandro. E é por isso que esta música está aqui, porque surgiu do nada - The Buggles, com "Video Killed the Radio Star".

De origem britânica, foram formados em 1977, por Trevor Horn, Geoff Downes e Bruce Woolley; O single que eu trago foi lançado em 1980 e o video-clip foi o 1º clip a ser passado na MTV america!

80's Rules!



Download

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Eagles - Hotel California


Após algum tempo de pausa, volto hoje com um dos grandes sucessos do século XX: "Hotel California", dos Eagles.

A banda norte-americana foi formada em 1971, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e voz), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra. Lançaram o seu primeiro LP em 1972 e obtiveram logo um sucesso estrondoso! No total, os Eagles já venderam mais de 29 milhões de cópias nos EUA e 41 milhões em todo o mundo!

A música que trago é possivelmente a mais famosa deles, pertencendo ao álbum homónimo Hotel California, de 1976. Esta música faz referência aos rumores sobre a estadia num hospital psiquiátrico. Embora hajam muitas teorias relativamente à letra da música, "Hotel California" foi o nome dado ao hospital psiquiátrico "Camarillo State Hospital", localizado entre Los Angeles e Santa Barbara, e que funcionou entre 1936 e 1997. Esteve na vanguarda no trtamento de pessoas com problemas mentais entre 1959 e 1960, tratando desde pessoas com esquizofrenias e autismo até tratamentos de desintoxicação de famosos, já em 1997 e em nova localização. Actualmente, é a Universidade do Estado da Cahttp://www.blogger.com/img/blank.giflifornia.

Deixo-vos então com esta granda malha!



Download

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Kate Bush - Wuthering Heights


Boas noites!

Hoje trago uma música de 1978, do álbum "The Kick Inside", de Kate Bush.

Nascida em 1958, em Inglaterra, desde cedo deu nas vistas como performer, captando a atenção de figuras como David Gilmour, dos Pink Floyd (banda que brevemente terá o seu post aqui no blog :)).

Foi a 1ª mulher a atingir o 1º lugar do top musical do Reino Unido com uma música própria e lançou 10 álbuns, o mais recente em 2005.
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Agora oiçam esta voz única!



Download

terça-feira, 6 de abril de 2010

Bangles - Walk Like an Egiptian


Olá!

Esta tarde trouxe um grande êxito dos 80's... "Walk Like an Egiptian" das sexys Bangles.

Esta banda, composta apenas por mulheres, originária dos E.U.A., foi formada em 1981; A composição original da banda era Susanna Hoffs, Debbi Peterson e Vicky Peterson, entrando posteriormente para o lugar de baixista Micki Steele.

A música que trago pertence ao 2ºálbum da banda, Different Light, de 1986, e foi com ela que conseguiram atingir o estrelato, passando em todas as rádios e na MTV. Em 1988, lançaram também outro grande hit, "Eternal Flame".

No entanto, e devido a vários conflitos entre os membros, a banda acabou e os elementos seguiram carreiras a solo;
http://www.blogger.com/img/blank.gif
Agora, vejam o vídeo! Até à próxima!



Download

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Scatman John!


Boas noites!

"I'm a Scatman!" diz-vos alguma coisa? Pois é, é mesmo isso hoje que trago : "Scatman" e "Scatman's World", do Scatman John.

Nascido John Paul Larkin, na Califórnia, em 1942, com um grave problema de gaguez, adoptou a música como uma maneira de ultrapassar essa dificuldade. Assim, criou um estilo único através de uma fusão entre scat singing e techno. Alcançou a fama internacional com os singles que trago aqui: em 1994 ("Scatman") e 1995 ("Scatman's World").

Infelizmente, Scatman John morreu em 1999, vítima de cancro do pulmão.

No entanto, estamos cá nós para recordá-lo:

"Scatman"

http://www.youtube.com/watch?v=mpHLEm9-0bg
http://www.blogger.com/img/blank.gif
"Scatman's World":http://www.blogger.com/img/blank.gif



Download 1
Download 2

quinta-feira, 1 de abril de 2010

The Beastie Boys - (You Gotta) Fight For Your Right (to Party)


Ora boas! Em vésperas de dia santo, ou seja, feriado e em plenas férias de Páscoa, eis um tema que induz ao aproveitamento eficiente desse tempo, ou seja, à totil desbunda! The Beastie Boys com "(You Gotta) Fight For Your Right (to Party)"!
http://www.blogger.com/img/blank.gif
A banda, inicialmente punk-rock e depois de hip-hop, foi formada em 1981, sendo que a música que trago pertence ao
álbum License to III, de 1986; É uma das músicas mais conhecidas da banda e chegou ao nº7, no Billboard 100.

Sendo assim, só me resta dizer... YOU GOTTA FIGHT, FOR YOUR YOUR RIGHT, TO PAAAAAAARTY!

http://www.youtube.com/watch?v=eBShN8qT4lk&feature=fvst

Download