domingo, 21 de março de 2010

Pearl Jam - Jeremy ( e Alive, vá... x) )


Buenas tardes!

Neste domingo de tarde, apetece-me partilhar convosco duas das minhas músicas favoritas dos Pearl Jam - "Jeremy" e "Alive".

Os Pearl Jam vieram dos Estados Unidos da América, mais precisamente de Seattle (terra do grande Jimi Hendrix), em 1990, no auge do movimento grunge. Juntamente com os Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone, Alice in Chains e Mudhoney, popularizaram este movimento no princípio dos anos 90. Esta é uma das poucas bandas de grunge ainda no activo, ao contrário de outras bandas suas contemporâneas. Até aos dias de hoje, já venderam 30 milhões de discos nos E.U.A e 60 milhões de discos em todo o mundo. É composta por Eddie Vedder (voz e guitarra), Jeff Ament (baixo), Matt Cameron (bateria), Mike McCready (Guitarra Solo) e Stone Gossard (Guitarra Base).

As músicas que trago pertencem ao álbum Ten, um dos melhores álbuns de grunge e rock em geral de sempre. "Jeremy" é sobre um rapaz que o vocalista ouviu falar e que cometeu suicídio numa escola americana; "Alive" foi a música que levou os Pearl Jam a serem conhecidos e reconhecidos em todo o mundo, e pertence a uma trilogia que Eddie Vedder criou, chamada "Mamasan Triology" e que inclui os temas "Once" e "Footsteps", sendo que esta trilogia é toda ela sobre problemas psicológicos e traumas.

"I'm still Alive!!!"

Vídeo de "Jeremy":

http://www.blogger.com/img/blank.gif

Vídeo de "Alive":



Download

1 comentário: