
Boa noite!
Esta noite, trago Queen, e sendo a banda que é, era-me impossível trazer apenas uma música; Por isso, trago 3: "Another One Bites the Dust", "We Will Rock You" e a fenomenal "Bohemian Rapsody".
Os Queen foram uma das bandas inglesas mais populares dos anos 70 e 80, influenciado muito do rock como hoje o conhecemos, com as suas produções magníficas nos concertos e videoclipes. Mesmo que na altura a crítica tenha desacreditado a sua música, chegando a considerá-la "comercial", os críticos actuais consideram-nos uma das melhores bandas de rock de todos os tempos. A banda tornou-se bastante famosa entre o público, devido à mistura única entra as complexas e elaboradas apresentações ao vivo e o dinamismo e carisma da sua grande estrela, o vocalista Freddie Mercury.
A banda remonta a 1967, quando Brian May (cordas,teclado e vocal), Tim Staffel e Roger Taylor (bateria, percussão e vocal) se juntaram e formaram os Smile, no Imperial College, em Londres, onde estudavam. Após a saída de Tim, em 1970, May e Taylor foram apresentados por Tim a Farokh Bulsara, o qual viria a ser o vocalista... sim, Freddie Mercury, que baptizou a banda de Queen. Em 1971, John Deacon completou o quarteto como baixista.
Em relação às músicas, vou 1º falar de "Another One Bites the Dust". Escrita pelo baixista, John Deacon, pertence ao álbum The Game, de 1980. É um dos maiores sucessos dos Queen, estabelecendo a ligação entre o rock dos primeiros anos da banda e os sons que iriam usar nos tempos seguintes.
falta aqui um outro classico: i've got to break free!
ResponderEliminarfica prometido para o próximo post de "Queen"!
ResponderEliminarQuenn... Freddie... Bohemian Rapsody...
ResponderEliminaré preciso dizer mais!?
já agora poucas são as músicas dos Queen que não são clássicos (e é quase impossível mencioná-las todas de umas vez...)
Concordo. Impossível eleger uma única música maravilhosa desta banda, que é sempre, a primeira resposta que tenho para quando me perguntam que tipo de som eu gosto! Primeiríssima, sempre. Quanto às músicas, difícil escolher a melhor, mas Bohemian Rapsody, é sem dúvida, uma obra de arte.
ResponderEliminarGostei do teu blog.
Abraços
Obrigado, Eliz!
ResponderEliminar