quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rui Veloso - Chico Fininho


"Chico Fininho, uuuuuuuhuh!"!!! Hoje trago o Mr.Bluesman português, o grande, grande, Rui Veloso, com o seu "Chico Fininho"!

Rui Manuel Gaudêncio Veloso nasceu em Lisboa, no dia 30 de Julho de 1957, mudando-se para o Porto com apenas 3 meses, sendo um dos maiores e melhores cantores,compositores e guitarristas portugueses da actualidade. Considerando por muitos como o Pai do Rock Português, movimento musical surgido no início da década de 80, começou a sua carreira nos blues, numa banda de garagem chamada Magara Blues.

O seu percurso tem sido notável e foi já reconhecido pelo Estado Português, na altura do Dr.Mário Soares, que lhe atribui a Grã-Cruz da Ordem do Infante.

São dele muitas das canções que fazem parte das memórias de muitos portugueses como "Chico Fininho", "Não Há Estrelas No Céu", "A Paixão (Segundo Nicolau da Viola)" ou "Porto Covo", entre outros êxitos.

Recentemente, cumpriu o sonho de abrir o seu próprio estúdio: Estúdio de Vale de Lobos.

Fiquem então com um vídeo de um concerto que ele deu na Amadora, em 1989..http://www.blogger.com/img/blank.gif.e reparem no estilo...eheheh

Ah! E outra coisa! Já chegámos às 1000 visualizações!!!



Download

1 comentário: